POR QUE AS BATERIAS DE CELULARES DEIXARAM DE DURAR UMA SEMANA INTEIRA?

Escrito por em 10/07/2017

Ao longo dos anos, os celulares mudaram em forma e função. As telas ficaram maiores e coloridas, os teclados foram extintos, os processadores ganharam núcleos, a memória RAM foi aumentada, as tecnologias WiFi e Bluetooth foram popularizadas, as conexões móveis viraram uma realidade, surgiram sistemas para o mundo mobile e milhares de apps transformaram nossos dias.

Hoje, até os smartphones mais básicos já apresentam todas essas características e fornecem ao usuário uma experiência focada em multimídia, inclusive, muitos modelos até contam com receptor de rádio e televisão. Os aparelhos mais avançados da atualidade contam com uma quantidade impressionante de sensores e componentes mais poderosos.

As baterias de hoje são mais poderosas

É claro que para acompanhar tantas mudanças, as fabricantes tiveram de apostar em baterias maiores e de melhor capacidade, afinal, os novos hardwares consomem muito mais energia.

É claro que, na prática, as pessoas podem não perceber essa melhoria, aliás, muita gente realmente reclama da piora que houve nesse sentido, com as já mencionadas alegações dos incríveis tempos de bateria dos celulares antigos. Pois bem, acontece que a mudança de hábitos é o que faz o usuário pensar dessa forma.

Mesmo que usássemos os celulares apenas para ver as horas e jogar um joguinho como o antigo Snake, ainda teríamos uma tela colorida com brilho reforçado, o que já seria motivo para alterar bastante a duração do componente energético. Entretanto, se fosse possível fazer um teste com aparelhos antigos e novos rodando as mesmas tarefas, as baterias atuais poderiam durar muito mais tempo, já que têm maior capacidade.

Então, no fundo, não se trata de “as baterias agora são uma porcaria e não duram nada”, mas sim do fato de que nós vivemos conectados e isso consome muita energia. Vale notar ainda que as tecnologias estão melhorando constantemente, sendo que já temos aparelhos mais robustos que já duram quase 48 horas e carregadores mais poderosos.

Fonte: Tecmundo


Max FM

O Máximo em Rádio

Current track
TITLE
ARTIST

Background