Daniel está comemorando seus 40 anos de carreira bem-sucedida, que o levaram de cantor sertanejo a jurado do The Voice Brasil, espaços como ator em teledramaturgias ou em filmes brasileiros e apresentador, também. É impossível que alguém que é fã de sertanejo não tenha cantado pelo menos uma vez os sucessos “Estou Apaixonado”, “Menino da Porteira”, “Meu reino encantado” e dezenas de outras músicas.
Por falar em sucessos que não envelhecem, para esse marco tão incrível na carreira de Daniel, o cantor sertanejo – que era dupla de João Paulo, que morreu tragicamente em um grave acidente de carro em 1997, no auge da carreira da dupla sertaneja João Paulo e Daniel – está pondo em prática seu novo projeto, intitulado “Duas Vozes”. Além de regravações de suas músicas com diversos cantores brasileiros, Daniel esbanja seu lado entrevistador com bate-papos.
A quinta integrante do “Duas Vozes” foi a cantora Iza, famosa pelas músicas pop “Pesadão” e “Dona de Mim”, e ex-parceria de Daniel no time de jurados do The Voice Brasil. Na última quinta-feira (2), no canal do YouTube do Príncipe, a entrevista com a cantora foi lançada de noite; enquanto a regravação de “Estou Apaixonado” foi disponibilizado na sexta-feira retrasada (3) à meia-noite e seu videoclipe às 11 horas.
Com uma releitura mais acústica, Daniel e Iza intercalaram nos versos da grande música de 1996, trazendo um lado mais romântico puro para a faixa. A grande voz de Iza cantando uma música sertaneja também foi elogiada pelos espectadores.
O videoclipe de “Estou Apaixonado”, para o projeto “Duas Vozes”, foi uma realização da Opus Entretenimento, com Alessandra Meschini na coordenação geral, Márcinho Bertolone na direção executiva, Américo Fazi na direção geral e na fotografia e Jefferson Rossini na produção. Bruno Câmara, do estúdio Berimbau, foi o produtor musical e o video foi gravado no Estúdio Jacarandá, em São Paulo.
O primeiro parceiro de Daniel no projeto “Duas Vozes” foi o cantor Vitor Kley, cantando “Adoro Amar Você”, em outubro de 2022. O segundo foi o ator e cantor Seu Jorge, emprestando sua voz grossa inconfundível para a faixa “Romaria”, um mês depois, em novembro. Em dezembro, sua filha Lara foi convidada pelo pai para duetar a canção “Tantinho”, e a mais recente – com exceção da Iza – foi com a Priscilla Alcântara,em janeiro de 2023, cantando “Tocando em Frente”.
“A sintonia com a Iza começou desde meus tempos de The Voice porque vi que, além do talento indiscutível, ela tem uma coisa muito parecida comigo: valorizar a origem e a própria história”, afirma Daniel. Iza, no vídeo da entrevista, falou que se sentiu honrada em ser chamada para regravar esta canção tão popular de Daniel na época da dupla que fazia com João Paulo, ainda mais por se tratar de João Paulo, que foi um dos maiores representantes negros na música brasileira.