Por: Marcos Oliveira
No dia 1º de maio, a cantora sertaneja Marília Mendonça, conhecida como a Rainha da Sofrência, alcançou um feito histórico ao atingir 10 bilhões de streamings no Spotify. Apesar de ter falecido em um acidente de avião em novembro de 2021, a artista ainda possui uma legião de fãs que celebram seu legado.
Com mais de 13 milhões de ouvintes mensais na plataforma de áudio, Marília Mendonça é a primeira brasileira a alcançar essa marca bilionária, superando sua própria marca anterior de 9 milhões de ouvintes em apenas cinco meses.
Além disso, a cantora tem projetos póstumos em andamento, incluindo a música “Mal Feito”, parceria com Hugo e Guilherme, que foi a mais escutada do ano passado, e os “Decretos Reais”.
Infelizmente, o nome de Marília Mendonça recentemente foi mencionado devido ao vazamento ilegal de laudos da necropsia. A equipe da cantora emitiu uma nota oficial expressando sua indignação e destacando a atuação do advogado da família para que o conteúdo não fosse compartilhado, a fim de preservar a imagem da artista.
O responsável pelo vazamento, André Felipe de Souza Alves Pereira, foi preso no Distrito Federal pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, por armazenar e divulgar imagens de celebridades falecidas, incluindo Marília Mendonça. Embora a prisão tenha sido devida à divulgação das fotos da necropsia, a investigação para identificar o responsável pela captação inicial dos arquivos sigilosos da Polícia Civil de Minas Gerais ainda está em andamento.
Apesar desses acontecimentos desagradáveis, Marília Mendonça continua a ser celebrada por sua voz marcante, carisma e autenticidade. Seus fãs mantêm viva a memória da artista e seu legado inesquecível na música sertaneja, e o sucesso alcançado no Spotify é uma prova do carinho e admiração que o público ainda tem por ela.