Netflix Anuncia Primeiro Drama Ficcional Sobre Ayrton Senna

A Netflix anunciou a produção do primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva (1960-1994). O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares. Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam Fabiano e Caio Gullane.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países”, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 193 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a Senna Brands
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Sobre Ayrton Senna
No esporte mais global e veloz do mundo, Ayrton Senna é considerado pela F1 o piloto mais rápido de todos os tempos. Seus expressivos números ajudam a explicar porque o piloto ganhou status de mito do esporte: foram três títulos mundiais de F1, 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994. Senna, no entanto, é muito mais do que apenas estatísticas e recordes: o brasileiro foi o responsável por alguns dos momentos mais mágicos da principal categoria do automobilismo mundial. Ayrton estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte e foi um ícone na arte de ultrapassar seus próprios limites. Sua preocupação com um Brasil melhor, além de sua tradicional garra e determinação dentro e fora das pistas, tornaram Senna diferente. Seu legado inspirou a criação do Instituto Ayrton Senna, que, há 26 anos, tem como missão desenvolver pessoas e preparar o ser humano para a vida no século 21 em todas as suas dimensões.

Sobre a Gullane
Em 1996, os irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, hoje somando mais de 45 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 30 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários. Os filmes Bicho de sete cabeças; O ano em que meus pais saíram de férias; a franquia Até que a Sorte nos Separe; Que horas ela volta?; Como nossos pais e Bingo – o rei das manhãs; as séries Alice e Hard (HBO); Unidade Básica – 1ª e 2º temporada (Universal); Carcereiros (TV Globo); Irmãos Freitas (Space/Amazon); Ninguém tá olhando e Boca a Boca (Netflix) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos. Uma produtora ativa no crescimento do audiovisual brasileiro, que compõe seus projetos com os melhores talentos e parceiros. Sua capacidade e empenho em todas as etapas de realização garantiu importantes coproduções internacionais e a comercialização de suas obras para mais de mais de 60 países, levando a identidade do cinema nacional mundo afora. Caracterizada por sensibilizar e movimentar reflexões através de suas histórias, a Gullane já acumulou mais de 500 prêmios e nomeações, além de ter seus projetos reconhecidos nas seleções oficiais dos festivais mais importantes do mundo como: Oscar, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza e o prêmio Emmy.

Fonte: Assessoria de Imprensa NetFlix |Imagem de Macau Photo Agency on Unsplash

Compartilhe:

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp