Séries inspiradas em livros disponíveis na Netflix

Obras literárias sempre foram combustível para o mundo cinematográfico e não apenas filmes foram produzidos a partir das páginas de livros – como já te contamos, tanto dos disponíveis na Netflix quanto daqueles para assistir no Prime Video. Os mundos mais incríveis e fantásticos do universo da literatura também inspiraram séries através dos anos.

É exatamente isso que vamos mostrar nesta lista que preparamos (com muito carinho) para você. Com obras entre 2007 e 2020, apresentamos algumas das inúmeras séries inspiradas por livros que estão disponíveis na Netflix. Aventura, suspense, história e romances preenchem as cenas dessas obras, que tratam de temas muito diferentes entre si. Que tal?

Séries inspiradas em livros disponíveis na Netflix

Algumas novidades, outras com várias temporadas e até clássicos entraram na lista, que conta com dez produções. Um repertório perfeito para quem ama livros e séries – e também para quem curte conhecer produções diferentes. Prepara a pipoca e confere a nossa lista!

Shadowhunters (2016)

A série Shadowhunters é baseada no grande universo dos Caçadores de Sombras, criado pela autora norte-americana Cassandra Clare. Na história Clary Fray acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobriu que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, humanos nascidos com sangue de anjo que protegem o mundo dos humanos dos demônios. A série é baseada em uma coleção de livros, cujo a primeira obra é Cidade dos Ossos (Galera, 2007, 462 páginas).

» Shadowhunters

Shadowhunters
Shadowhunters

Lúcifer (2018)

Lúcifer é baseada no personagem criado por Neil Gaiman para a série em quadrinhos The Sandman, que, mais tarde, se tornou o protagonista do spin-off Lúcifer, escrito por Mike Carey, e ambos publicados pela Vertigo, da DC Comics. Na adaptação para as telas Lúcifer, também conhecido como o Senhor do Inferno, se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e decide se mudar para Los Angeles. Lá, ele passa a ajudar a polícia local a cercar e punir malfeitores.

» Lúcifer

Lúcifer
Lúcifer

Riverdale (2017)

Riverdale é baseada nos personagens das histórias em quadrinho da Archie Comics, publicadas há mais de 70 anos. Na trama, a pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade.

» Riverdale

Riverdale
Riverdale

Valeria (2020)

Um dos mais recentes lançamentos da Netflix, a série Valeria é inspirada na obra de Elísabet Benavent, En los zapatos de Valeria (Suma, 2013, 480 páginas), que mais tarde se tornaria uma série de livros. A produção cinematográfica foi adaptada para a realidade tecnológica de 2020, mas segue com a mesma essência. A obra acompanha Valéria, Lola, Carmen e Nerea, quatro amigas perto dos 30 anos enfrentado dilemas amorosos e profissionais. Desde um casamento que parece naufragar a uma utopia de liberdade, elas precisam lidar com a tardia transição à vida adulta.

» Valeria

Valeria
Valeria

The Witcher (2019)

Com uma pegada de série histórica e muita fantasia, The Witcher foi lançada em 2019 pela Netflix. O que nem todos sabem é que ela não só foi inspirada em um jogo de videogame, mas se originou nos livros, que também serviram de base para os games. A coleção de oito livros foi criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski. O primeiro livro, O Último Desejo (318 páginas, na versão brasileira), foi publicado em 1993. Com duas temporadas, a série conta a história de um grupo de jovens com habilidades peculiares que encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança.

» The Witcher

The Witcher
The Witcher

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Quem lembra (e adorava) Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira? Para assistir O Mundo Sombrio de Sabrina, esqueça tudo. Com uma – grande – pitada de terror, a série da Netflix lançada em 2018 não tem nada a ver com a “prima distante”, lançada lá em 1996. A nova produção foi baseada nas histórias em quadrinho Chilling Adventures of Sabrina (Archie Comics/Archie Horror, 2014), uma versão muito diferente e mais macabra da famosa bruxa. A primeira temporada apresenta a história de Sabrina Spellman, que, prestes a completar dezesseis anos, é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

» O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina

Anne with an E (2017)

Depois de 13 anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e o irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Esta é a sinopse da série Anne with an E, da Netflix, lançada em 2017. A produção é inspirada no livro Anne de Green Gables (Pedra Azul, 236 páginas), que teve a primeira edição publicada em junho de 1908. A obra, de L. M. Montgomery, foi a primeira de uma sequência que totaliza cinco produções literárias.

» Anne with an E

Anne with an E
Anne with an E

13 Reasons Why (2017)

Também lançada em 2017, a série 13 Reasons Why é baseada na obra de mesmo nome (Ática, 2009, 256 páginas), escrita por Jay Asher. A série, que já protagonizou discussões polêmicas, envolve o suicídio. A história inicia com uma caixa de sapatos enviada para Clay por Hannah, sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

» 13 Reasons Why

13 Reasons Why
13 Reasons Why

Desventuras em série (2017)

Original Netflix, Desventuras em série é baseada na saga de sucesso, que conta com 13 livros. Mau Começo (Companhia das Letras, 2001, 152 páginas) é o primeiro volume da série em que o autor Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet são muito inteligentes e espertos: Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com 3 anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores. O primeiro deles é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais. A obra também inspirou um filme (clássico da Sessão da Tarde).

» Desventuras em série

Desventuras em série
Desventuras em série

As Telefonistas (2017)

Ambientada em 1929, As Telefonistas retrata a vida de quatro mulheres, que vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. A obra é inspirada no livro El Tiempo Entre Costuras (Editorial Planeta, 2009, 640 páginas), de Maria Dueñas.

» As Telefonistas

As Telefonistas
As Telefonistas

Outlander (2014)

Um pouco mais antiga que as anteriores desta lista (mas nem um pouco menos impressionante), Outlander é baseada em uma série de romances históricos da autora americana Diana Gabaldon. O primeiro volume da série, Outlander – A Viajante do Tempo (Rocco, 2004, 736 páginas), foi escrito no final dos anos 80, e publicado originalmente em 1991. No total, são 10 livros publicados, que serviram de base para a adaptação disponível na Netflix. Outlander conta a história de Claire Randall, uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Ao se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês, ela vê um relacionamento apaixonado se acender, deixando o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

» Outlander

Outlander
Outlander

Pretty Little Liars (2010)

Com 7 temporadas e muito suspense, Pretty Little Liars conquistou o coração de muitas adolescentes nos anos em que esteve em exibição. A produção é inspirada na série de livros de mesmo nome, escrita por Sara Shepard. Maldosas (Rocco, 2010, 296 páginas) é o primeiro livro da coleção. A série se passa na pequena cidade de Rosewood, na Pensilvânia, onde as melhores amigas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields guardam complexos segredos. Alison, “líder” do grupo, desapareceu há um ano e não deixou qualquer pista. As amigas recebem cartas misteriosas assinadas pela letra -A e suspeitam que seja sua antiga companheira, mas a desconfiança que possuem em relação ao universo perverso no qual vivem provoca uma reflexão cada vez maior.

» Pretty Little Liars

Pretty Little Liars
Pretty Little Liars

Gossip Girl (2007)

Para os amantes de clássicos que adoram maratonar séries, Gossip Girl pode ser uma ótima pedida. A série, lançada em 2007, é baseada na coleção de livros escrita por Cecily von Ziegesar. O primeiro livro, As Delícias da Fofoca (Record, 2008, 253 páginas), teve a primeira edição publicada em 2002, nos Estados Unidos. As 6 temporadas contam a história de um grupo de jovens milionários e as intrigas que os envolvem. Tudo começa com a volta de Serena van der Woodsen a Nova York, depois passar um ano estudando fora por motivos misteriosos. Seu retorno agita o Upper East Side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e dos boatos.

» Gossip Girl

Gossip Girl
Gossip Girl

Fonte/Reprodução: Oficina da Net

Compartilhe:

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp