Primeiro corredor sem plástico do mundo é inaugurado em supermercado holandês

Escrito Por:no 11 de julho de 2018

A onda contra o consumo de plástico está cada vez mais entrando no nosso dia a dia. No Brasil, o Rio de Janeiro deu o pontapé inicial proibindo os canudos de plásticos. Mas uma loja em Amsterdã foi além: quem estiver pela cidade pode visitar o primeiro supermercado de produtos sem plástico da Europa

Há quem considere a iniciativa como um ponto inicial na virada na guerra contra a poluição por plásticos. Na loja, mais de 700 produtos sem plástico, todos disponíveis em um só corredor.

O movimento vem em meio a crescente preocupação global sobre os danos que os resíduos de plástico estão causando nos oceanos e às cadeias alimentares. Cientistas alertam que a poluição plástica já atingiu níveis tão alarmantes que ameaça a contaminação permanente do mundo natural.

No início deste ano, uma investigação do Guardian revelou que os supermercados do Reino Unido eram uma importante fonte de resíduos de plástico, produzindo 1 milhão de toneladas por ano. E nos últimos 12 meses, ativistas pediram que todos os supermercados oferecessem um corredor sem plástico.

Fonte: Hypeness


Current track
Title
Artist

Background