Estudante da Faculdade de Direito do Sul de Minas morre durante escalada na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí

Escrito por em 4 de Novembro de 2021

Uma jovem de 22 anos morreu durante uma escalada nesta terça-feira (2) na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí (SP). A vítima é Cecília Oliveira Gerônimo, natural de Minas Gerais, que fazia uma escalada quando uma pedra se desprendeu e a atingiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem estava com um grupo de amigos para uma trilha nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Na volta, por volta das 17h, uma pedra se desprendeu e a atingiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O grupo acionou os bombeiros para o resgate de Cecília, mas como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação de resgate.

O processo para a retirada levou cerca de 5h e envolveu também membros do Instituto de Pesquisa Ambiental (IPA) e um grupo de alpinistas de São Bento, treinados para ações em grandes altitudes, que foram os responsáveis por descer o corpo usando técnicas de rapel.

O corpo de Cecília Gerônimo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a vítima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.

Fonte: G1


Max 95.9 FM

O Máximo Em Rádio

Faixa Atual

Título

Artista