#UltimasNotícias OMS monitora nova variante da Covid-19 localizada no Reino Unido

*Supremo Tribunal Federal suspende resolução que zerava a alíquota do imposto de importação para revólveres e pistolas, a partir de primeiro de janeiro. O ministro do STF Edson Fachin atendeu a pedido de liminar feito pelo PSB.

*Manaus já possui mais de 20 casos suspeitos de doença transmitida por fungos que afeta humanos e animais, principalmente gatos. A enfermidade tem cura e o principal sintoma são lesões na pele que não cicatrizam.

*Registros diários de coronavírus voltam a subir no Brasil e estão próximos do pico de 29 de julho, quando ocoreram 46 mil 393 casos. A Fundação Oswaldo Cruz informa que a média móvel de sete dias já ultrapassa 42 mil novas notificações.

*Com bares e restaurantes fechados há semanas, para conter o avanço da Covid-19, Alemanha decide interromper também o comércio e as escolas a partir de quarta-feira. Até dez de janeiro, apenas serviços essenciais poderão funcionar no país.

*Reino Unido afirma ter localizado variante do coronavírus que pode ser responsável por mais de mil casos identificados nos últimos dias na Inglaterra. A Organização Mundial da Saúde monitora a nova variante para saber se ela torna o vírus mais complicado ou se faz com que se espalhe mais.

Por: Sig Eikmeier– Agência Rádio 2 de Notícias | Imagem: PIRO4D por Pixabay

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp