Cidades cancelam ponto facultativo no Carnaval

Após o governo de minas informar que o carnaval não será ponto facultativo, cidades do sul de minas também têm decidido por adotar a mesma medida. Alfenas, Poços de Caldas e Varginha são alguns desses municípios em que haverá expediente regularmente. De acordo com as prefeituras que até o momento optaram por não conceder ponto facultativo, a opção ocorreu por conta do aumento de casos de Covid no início deste ano na região.

Além de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, outras cidades da região retiraram o ponto facultativo, como Boa Esperança, Brazópolis, Cana Verde, Camanducaia, Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí. Aqui em Itajubá, segundo informou a secretaria de comunicação da prefeitura, ainda será definido se Itajubá terá ou não ponto facultativo no carnaval.

Um dos carnavais mais famosos do país não deve sair. A prefeitura de Salvador decidiu suspender o ponto facultativo. Nesta mesma linha, o estado de São Paulo também cancelou a liberação dos servidores no estado. Em Pernambuco, o famoso pelo galo da madrugada não deve acontecer. O governo estadual também decidiu manter o expediente normal. No Rio de Janeiro, o carnaval seria prorrogado para julho, mas a prefeitura vetou.

Por: Claiton Cesar | Imagem: Imagem de anncapictures por Pixabay

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp