Governo Federal destina recurso de 2 milhões e 500 mil reais para Santa Casa em Itajubá/MG

Escrito por em 24 de Janeiro de 2022

Ouça a matéria completa com entrevistas:

 

Na tarde da última sexta-feira 21 de janeiro, o deputado federal Eros Biondini promoveu encontro no anfiteatro da Faculdade Wenceslau Braz, em Itajubá, para anunciar a entrega oficial de recursos no valor de R$2.500.000,00 para a Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.

De acordo com o deputado, valor será usado a construção de uma nova estrutura para receber o Centro de Hemodiálise da Santa Casa.

Além do Deputado Federal Eros Biondini, participaram do encontro Nilo Baracho, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde de Itajubá, Marcos Antonio Gomes, Provedor da Santa Casa, Renata Finamor, Superintendente da Santa Casa, além de diversas autoridades, funcionários da Santa Casa, sociedade civil e imprensa.

Segundo o deputado, o veio do Governo Federal por meio da Ministra Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. Foi resultado de uma união entre o médico Dr. Raimundo Silva, Deputado Federal Eros Biondini, Prefeitura de Itajubá, vereador Markinhu Meireles e Santa Casa de Itajubá.

O valor já se encontra no caixa da Prefeitura de Itajubá, e será liberado gradativamente de acordo com o planejamento da obra. Para dar maior agilidade será criada uma comissão formada por membros da Santa Casa, Prefeitura, Ministério Público e Câmara Municipal.

Da Redação


Faixa Atual

Título

Artista