Quadrilha com fuzis ataca agência da Caixa em Itajubá na noite dessa quarta-feira

Escrito por em 23 de Junho de 2022

Ocorrência teve início às 23h20; Batalhão da PM também foi atacado

Luciana Mohallem

O final da noite dessa quarta-feira (22) foi de terror para moradores do Centro de Itajubá, no Sul de Minas.

Um grupo de criminosos armados com fuzis e explosivos atacou a agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade. No local, houve intensa troca de tiros com a Polícia Militar. Ao mesmo tempo, o próprio Batalhão da PM era alvo de disparos de fuzis.

Segundo a porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Layla Brunella, a ação durou poucos minutos. Nesse tempo, o confronto com os criminosos deixou um civil e quatro policiais feridos.

Vítimas

O civil é um estudante da Unifei que se deparou com os criminosos no momento do assalto. O carro em que estava foi alvejado e ele foi atingido na perna. O estudante foi atendido no Hospital de Clínicas e já foi liberado.

Dos quatro militares, dois tiveram ferimentos leves causados por estilhaços e outros dois foram atingidos por tiros. O caso mais grave ocorreu com um dos policiais, que foi alvejado no braço. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte. O estado de saúde das vítimas é estável.

Outra vítima é o motorista de aplicativo Nicolas Gonçalves. Ele foi rendido no início da ação criminosa e teve o carro levado pelos assaltantes.

“Estava levando minha namorada embora quando fomos abordados na ponte do Ceasa que fica muito próxima ao Batalhão. Deu pra ver que não era um assalto comum pela quantidade de armas. Entregamos o carro e saímos correndo em direção à sede da Guarda Civil Municipal”, disse. Durante o ataque de fuzil ao Batalhão, o carro de Nicolas foi incendiado no local.

Explosivos

Os criminosos se evadiram pela BR 459, que corta o município. Na fuga, houve ainda confronto e tiroteio em Brazópolis, a cerca de 20 km de Itajubá. De acordo com a PM, um dos criminosos foi preso em uma estrada na zona rural do município vizinho.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o alvo foi o cofre de penhor da CEF. Não há mais informações sobre o roubo. Os criminosos deixaram para trás explosivos dentro da agência bancária.

O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegou ao município ainda na madrugada. A PM e a Polícia Civil de Itajubá estão trabalhando em conjunto na captura da quadrilha. A Polícia Federal também está atuando no caso.

Ocorrência em andamento

Já a Prefeitura de Itajubá informou, em um boletim, que “o policiamento está reforçado em toda a região, inclusive com o mapeamento da área rural, contando com o apoio de militares do BOPE, do comando aéreo que apoia a tropa em terra e de militares de outras regiões, fazendo cerco aos criminosos também em outros estados”. A administração municipal ainda informou que os serviços públicos, comércio e indústria estão funcionando normalmente.

Quatro veículos utilizados na ação criminosa já foram encontrados em Itajubá, Paraisópolis e São Bento do Sapucaí.

Redes sociais

Dezenas de vídeos, fotos e áudios estão sendo divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagem. Muitas dessas imagens estão ajudando nas investigações, porém há muita desinformação também. Diante disso, a Prefeitura de Itajubá reforçou o pedido para que a população não compartilhe material que não seja de fontes oficiais.

 


Max 95.9 FM

O Máximo Em Rádio

Faixa Atual

Título

Artista