#UltimasNotícias Anvisa recebe pedido para uso emergencial de medicamento com anticorpos sintéticos destinado ao tratamento da Covid-19

*O PIB brasileiro, deve avançar 3% este ano e 2,8% em 2022. A previsão é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, que também projeta recuo de meio por cento na atividade econômica, no primeiro trimestre de 2021.

*Anvisa recebe pedido para o uso emergencial de medicamento com anticorpos sintéticos, destinado ao tratamento da Covid-19. Desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Eli Lily, a terapia reduziu as hospitalizações e mortes em 70%, nos testes da fase três.

*OMS diz que a China ocultou dados sobre os primeiros casos de Covid-19, da equipe internacional que esteve no país para investigar a origem da doença. Por enquanto, a hipótese mais provável é que o vírus surgiu em morcegos e foi transmitido aos humanos por um animal intermediário.

*Comando Estratégico do Exército dos Estados Unidos é surpreendido por tuíte misterioso em sua conta no Twitter. A mensagem, com sinais de pontuação e algumas letras, foi escrita pelo filho pequeno do responsável pela conta, que trabalhava de casa e se ausentou alguns instantes do computador.

*Ex-campeão peso médio do UFC, Anderson Silva decide se testar no boxe internacional. O lutador brasileiro vai enfrentar o mexicano e ex-campeão mundial Júlio César Chávez Júnior em 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara.

*Taxa de desemprego no Brasil fica em 14,2% nos trimestre encerrado em janeiro, atingindo 14 milhões e 300 mil pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta pelo IBGE

*Pfizer anuncia que seu imunizante contra a Covid-19 apresenta 100% de eficácia em teste com adolescentes de 12 a 15 anos. O resultado abre caminho para farmacêutica pedir autorização de uso emergencial para esta faixa etária nos Estados Unidos.

*Fundação Oswaldo Cruz alerta que situação do Brasil em relação à pandemia ‘se mantém extremamente crítica’. 17 estados e o Distrito Federal estão com mais de 90% das UTIs dedicadas ao tratamento da doença ocupadas.

*Nascidos em dezembro já podem atualizar dados no aplicativo Caixa Tem. A atualização cadastral é importante para a nova etapa de pagamentos do auxílio emergencial, prevista para começar abril.

*Procon de São Paulo notificou Caixa para que instituição identifique vencedor da Mega da Virada, que corre o risco de perder a bolada de mais de 160 milhões de reais se não reivindicar o prêmio até hoje. O sortudo apostou pela internet e, como a identificação do apostador é possível neste caso, o Procon entende que o banco não pode apenas esperar o fim do prazo e se apropriar do dinheiro.

Por: Bernadete Druzian, Milena Abreu – Agência Rádio 2 de Notícias | Imagem: Agência Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp