#UltimasNotícias Polícia do RJ realiza reconstituição da morte de Henry Borel, com participação da mãe e do padrasto do menino

*Novo auxílio emergencial será pago em quatro parcelas, a partir da próxima terça-feira, 06/04. A estimativa é que 45 milhões e 600 mil pessoas recebam o apoio financeiro, que será depositado em contas digitais da Caixa.

*Prazo final para a entrega da declaração o Imposto de Renda Pessoa Fisica 2021 poderá ser estendido de 30 de abril para o 31 de julho. A mudança da data foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado.

*Polícia do Rio de Janeiro realiza hoje a reconstituição da morte do menino Henry Borel, de quatro anos, com a participação da mãe e do padrasto. A criança teria sido encontrada desacordada no chão do apartamento onde moravam e chegou ao hospital sem vida.

*Medicamentos utilizados no kit intubação, necessários para intubar pacientes com Covid-19, só poderão ser vendidos para fora do Brasil com autorização da Anvisa. Desde o início do mês, a medida já é exigida para o oxigênio medicinal e as vacinas, por serem considerados essenciais no combate à pandemia.

*Primeira vacina contra a Covid-19 destinada a animais é registrada na Rússia e pode começar a ser produzida em abril. Durante a fase de testes, a Carnivac-Cov, nome dado ao imunizante, gerou anticorpos contra o vírus em cães, gatos, raposas e visons.

*Seis possíveis candidatos à Presidência da República em 2022 assinam manifesto conjunto pró-democracia e contra o autoritarismo. O texto é assinado por pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; pelo apresentador de TV Luciano Huck; por Ciro Gomes e João Amoêdo, que disputaram a presidência em 2018 e também pelos governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

*Trabalhadores vão poder saber a partir de amanhã, dia 2 de abril, se têm direito à nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial.

*Remédios podem ficar até 10% mais caros a partir de hoje. A autorização para o reajuste foi dada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

*Morre João Acaiabe, ator que interpretou o Tio Barnabé, no ‘Sítio do Picapau Amarelo’, e o cozinheiro Chico, nas refilmagens da novela Chiquititas. Ele tinha 76 anos e morreu por complicações causadas pela Covid-19

*Apostador não aparece e perde bolada de mais de 162 milhões da Mega da Virada. Prêmio, o maior já ‘esquecido’ na história das loterias da Caixa, será repassado ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior, o Fies.

Por: Bernadete Druzian, Milena Abreu – Agência Rádio 2 de Notícias | Imagem: Agência Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp