Max FM SD

O Máximo em Rádio!!

Tocando Agora

Title

Artist


Cidade no sul de minas tem duas barragens sem garantia de segurança

Escrito Por:no 29 de janeiro de 2019

A cerca de 150 km de distância de Itajubá, a cidade de Caldas possui duas barragens sem garantia de segurança, segundo a agência nacional de mineração. Em auditoria do órgão foi atestada falta de dados e documentos técnicos. As barragens de caldas são de responsabilidade das indústrias nucleares do Brasil e constam no cadastro da fundação estadual do meio ambiente.

Além das duas barragens de caldas, outras seis cidades do sul de minas têm esse tipo de represa, totalizando 45 represas desse. São elas: Poços de Caldas com 17, seguida pelos municípios de Guaranésia (6), nazareno (6), passos (6), São Tiago (6) e Fortaleza de Minas (2).

Segundo auditoria da agência nacional de mineração, que determina se elas estão em situação estável ou não, todas, exceto as duas de caldas, passaram pela inspeção e oferecem garantia de estabilidade sem risco de rompimento. Ao todo Minas Gerais possui 698 barragens.

Sobre a situação em Caldas, a empresa emitiu nota dizendo que toda área de sua responsabilidade não oferece riscos ao trabalhador, ao meio ambiente e às comunidades vizinhas à unidade.